Fisioterapia

Fisioterapia

Fisioterapia é uma ciência da saúde que se aplica ao estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas do corpo humano. Para desempenhar as atividades o fisioterapeuta precisa entender as estruturas e funções do corpo humano, por isso para atuação na área é necessário formação superior, muitas vezes acompanhada de uma especialização no segmento de atuação.

Segundo a WCHPT (Confederação Mundial de Fisioterapia), a Fisioterapia é definida como a área da saúde responsável por promover, desenvolver, manter e reabilitar as capacidades de mobilidade e funcionalidade das pessoas ao longo de toda a sua vida. O seu principal interesse e objetivo é identificar e maximizar a qualidade de vida e de potencial de movimento de cada pessoa, dentro das áreas da promoção, prevenção, tratamento, intervenção, habilitação e reabilitação da saúde.

Na sociedade, o fisioterapeuta é visto como um profissional apto a evitar e a tratar lesões de pessoas de todas as idades. Mas na verdade a área é muito mais ampla e capaz de atender diversos quadros, sejam temporários ou crônicos. A partir do diagnóstico, o fisioterapeuta prescreve o tratamento a ser realizado, o qual varia de acordo com a condição do paciente e a lesão a ser tratada.

ESPECIALIDADES DAS PROFISSIONAIS DO ESPAÇO SAÚDE:

Fisioterapia Esportiva
A fisioterapia esportiva é uma prática da medicina do esporte que atua em pelo menos quatro grandes domínios: prevenção de lesões, atendimento emergencial, reabilitação funcional e retorno ao esporte.
Fisioterapia em Reabilitação
Cinesioterapia
Leserterapia
Analgesia
Terapia Manual
Ventosaterapia
Acupuntura
Kinesioterapia
Liberação Miofascial
Massagem Relaxante com Pedras
Massagem Terapeuta
Drenagem Linfática
Reeducação Postural GLOBAL (RPG)
Pilates
Estabilização da Coluna


Segue abaixo a relação nominal dos parceiros e seus contatos para futuros agendamentos:

NOME

CONTATO

PROFISSÃO

ROSE CRUZ

(65) 99908-5617

FISIOTERAPEUTA

JANINNE KATIUSCIA

(65) 99919-8407

FISIOTERAPEUTA

Maiores esclarecimentos/informação acerca dessa parceria poderão ser dirimidas com a Colaboradora Meire (65-99953-7349/3023-4560) ou com o Diretor Social Insp. Wilson Santos (65-99971-2710).

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br