Geral

Geral (213)

 

Presas em Brasília acusadas de participar dos atos terroristas que resultaram na depredação da sede dos Três Poderes, a ex-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Jacira Maria da Costa e a policial penal Benilze Silva podem passar por processo administrativo em Mato Grosso.

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou nesta quarta-feira, 11, pedido feito pela Advocacia-Geral da União e determinou que autoridades federais e estaduais adotem medidas para impedir o bloqueio de vias e rodovias e a invasão de prédios públicos, segundo decisão do magistrado.

 

Os bolsonaristas extremistas que invadiram prédios da Esplanada dos Ministérios roubaram armas guardadas em uma sala do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que fica no térreo do Palácio do Planalto.

Domingo, 08 Janeiro 2023 10:04

Reajuste de servidores

Escrito por

 

A Mesa Diretora da AL espera que o governador Mauro Mendes (União) envie e projeto que prevê um reajuste salarial aos servidores públicos, a chamada Revisão Geral Anual (RGA), para marcar as sessões em janeiro deste ano.

 

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, escolheu o economista Sergio Mendonça, para ser o técnico da pasta que será o técnico responsável para negociar com servidores no terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), retornando ao cargo já exercido em governos petistas.

 

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) protocolou nesta quinta-feira (5) no Senado um projeto de decreto legislativo para derrubar o decreto presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que dificulta o acesso a armas e munição no Brasil. De acordo com o parlamentar, o texto "contraria o espírito da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dá ao cidadão o direito de adquirir armas de fogo, desde que cumpridas as exigências legais".

 

O Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu início à revogação de decretos e portarias para conter a política armamentista da gestão de Jair Bolsonaro (PL).

 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (20) um projeto de decreto legislativo que aumenta os salários do presidente da República, do vice, de ministros de Estado, de deputados e de senadores entre 2023 e 2025. A proposta segue para a análise do Senado.

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br