Geral

Geral (213)

 

Dados da Polícia Federal mostram que 942.001 armas de CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) foram cadastradas no banco de dados do órgão, o Sinarm (Sistema Nacional de Armas) até esta quarta (3) —último dia do prazo dado pelo governo federal para que esse registro fosse realizado.      

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), anunciou a assinatura da transferência das ações da companhia Rota do Oeste (CRO), concessionária da Odebrecht Transport (OTP) que administrava a BR-163, para o Estado. A assinatura ocorreu em reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira, 4. De acordo com Mendes, o Estado tem previsão de aportar R$ 1,2 bilhão para iniciar imediatamente as obras de requalificação da pista existente e, nas próximas semanas, de duplicação.

 

O homem de 25 anos que realizou o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), nesta quarta-feira (5), será indiciado por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificadas. A informação foi divulgada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, durante entrevista coletiva. 

 

O deputado federal Coronel Assis (União) defendeu que o Governo Federal crie políticas nacionais para combater as organizações criminosas no Brasil.

 

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal ( STF ) derrubou a lei que previa prisão especial para quem tem curso superior . O julgamento virtual foi encerrado na noite desta sexta-feira (31).

 

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta sexta-feira (3/3) o prazo para que agentes públicos federais civis realizem a validação dos seus dados pessoais e funcionais cadastrados junto à Administração Pública Federal. Será entre os dias 1º de junho e 31 de julho de 2023. 

 

Decisão judicial que autorizou a Operação Ativo Oculto revela que o Comando Vermelho (CV) possui, atualmente, cerca de 30 mil integrantes em Mato Grosso.

 

Deflagrada nesta terça-feira (21), a 3ª fase da Renegados, que mirou uma organização criminosa composta, entre outros membros, por policiais civis, apurou que menores de idade eram agenciadas por uma garota de programa e posteriormente os clientes eram extorquidos pelos policiais. Já foram identificados 29 crimes diferentes cometidos pelo grupo.

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br