Geral

Geral (213)

 

Líderes do Congresso se articulam para tentar derrubar trechos do decreto do presidente Lula (PT) que restringiu o acesso a armas no país, revertendo a política de crescente flexibilização sob a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assina nesta sexta-feira (21/7) o novo decreto para regulamentação da compra e uso de armas de fogo. A assinatura ocorre no salão do Palácio do Planalto, com a presença de ministros e autoridades das forças de segurança. Também está presente o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

 

Coronel aposentado da Polícia Militar José Kleber Duarte Santos foi condenado a 3 anos e 6 meses de prisão por trocar a placa de sua caminhonete, um veículo Hilux, pela de uma ambulância hospitalar.

 

A uma ação da força-tarefa que ocorreu na segunda-feira (17), na cidade de Sapezal (480 km a Noroeste de Cuiabá), resultou na apreensão de 870 quilos de entorpecentes e duas caminhonetes. 

O valor total do prejuízo ao tráfico é de R$ 19 milhões.

 

Agentes da Polícia Militar relataram à Justiça do Distrito Federal que sofreram ataques e enfrentaram dificuldades para controlar a invasão de vândalos golpistas ao Palácio do Planalto em 8 de janeiro, na cidade de Brasília.

 

A população negra encarcerada no sistema penitenciário brasileiro atingiu o maior patamar da série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), iniciado em 2005. De acordo com o anuário da entidade, divulgado hoje (20), em 2022, havia 442.033 negros encarcerados no país, ou 68,2% do total das pessoas presas – o maior percentual já registrado.

 

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023 mostra, pela primeira vez, a polícia da Bahia como a mais letal do país. O estado baiano desbancou o Rio de Janeiro, que historicamente ocupava essa posição nos anos anteriores. Os registros das estatísticas, que consideram as intervenções policiais, começaram em 2015.

 

As obras de construção de uma nova ponte sobre o Rio Cuiabá e de um viaduto sobre a MT-010 já foram iniciadas pelo Governo de Mato Grosso.

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br