Geral

Geral (213)

 

A reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) realizada nesta sexta-feira, 13, terminou sem consenso sobre um texto final sobre a guerra Israel x Hamas no Oriente Médio. 

 

Um delegado da Polícia Federal, lotado na Superintendência do Rio de Janeiro, foi alvo de mandado de busca e apreensão, expedido pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro no âmbito de investigação que apura vazamento de informações sigilosas por parte do policial. O nome do delegado não foi divulgado pela Polícia Federal, que cumpriu a medida judicial. 

 

ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, declarou nesta quarta-feira (4/10) que não há nenhuma proposta para o retorno do imposto sindical obrigatório, aos moldes do que ocorria antes da reforma trabalhista de 2017. Segundo ele, o desejo do governo é organizar as relações trabalhistas no país, o que só ocorrerá com sindicatos fortalecidos.

 

Em resposta às críticas que o governo tem recebido por sua atuação na segurança pública, o Ministério da Justiça lançou, nesta segunda-feira, o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc). O plano traça ações para o combate às cerca de 60 facções que existem no país e prevê investimento de R$ 900 milhões ao longo de três anos. As ações se destinam especialmente ao Rio de Janeiro e à Bahia, que vivem uma escalada de violência.

 

Cinco homens foram mortos a tiros e dois ficaram feridos na terça-feira (26), na cidade de Acajutiba, a cerca de 185 km de Salvador. Segundo a Polícia Militar, eles foram baleados em confronto com as forças de segurança.

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, determinou a soltura de Alan Diego dos Santos Rodrigues, acusado de tentar explodir uma bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília em dezembro do ano passado. Apesar disso, o condenado pelo ataque terrorista não deixará a prisão.

 

A Justiça Federal negou, nesta segunda-feira (18), o pedido de prisão dos três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolvidos na morte da menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, baleada em uma abordagem na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Os policiais são Fabiano Menacho, que admitiu ter efetuado os disparos, Matheus Domicioli Soares Viegas Pinheiro e Wesley Santos da Silva, que também estavam na viatura.

 

A secretária de estado do Meio Ambiente Mauren Lazzaretti classificou como inconstitucional o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que trata sobre a proibição da Sema em queimar e destruir maquinário flagrado em crimes ambientais.

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br