Geral

Geral (213)

 

O militante bolsonarista Jorge Guaranho virou réu por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e perigo comum pelo assassinato do tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) e guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda. A vítima foi morta a tiros em sua festa de aniversário. 

 

Uma auditoria interna do governo, realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), sobre a atuação de militares em cargos públicos aponta indícios de irregularidades em pagamentos e ocupações de 2.327 militares e seus pensionistas. Segundo a investigação, há problemas como acúmulo de funções simultâneas por militares da ativa e recebimento dobrado de salários e benefícios que extrapolam o teto constitucional.

 

Enquanto parlamentares pretendem ampliar benefícios na Proposta de Emenda Constitucional 1/2022, chamada de PEC Kamikaze pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, o chefe da equipe econômica faz voto de silêncio. Ele evita contrariar a estratégia do Planalto, que pretende dar uma cartada decisiva na corrida eleitoral.

 

O número de armas de fogo registradas no sistema da Polícia Federal em Mato Grosso cresceu 162,2%, entre os anos de 2017 em 2021, conforme dados do 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, divulgados na terça-feira (28).

 

O Governo do Estado regulamentou a aplicação da Lei nº 11.078/2020, que dispõe sobre o pagamento de recompensa por informações que auxiliem os órgãos de segurança estaduais nas investigações criminais no âmbito da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

 

Imagens divulgadas pelo programa policial "Cadeia Neles", da TV Vila Real (Record), mostram o exato momento em que o vereador Marco Paccola (Republicanos) faz disparos contra o agente Alexandre Myagawa, do Sistema Socioeducativo.

 

ministro da Justiça e Cidadania, Anderson Torres, não compareceu à audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH), em conjunto com a Comissão Temporária sobre a Criminalidade na Região Norte, agendada para esta quarta-feira (22/6). De acordo com assessores parlamentares da comissão, o ministro precisou participar de audiência, de última hora, com ministros do continente sul-americano. As pautas não foram informadas.

 

O assassinato de Genivaldo Jesus dos Santos por dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que transformaram a viatura da instituição em câmara de gás improvisada, foi tratado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, como um "fato isolado". Torres participou nesta quarta-feira, 15, de uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, na qual prestou esclarecimentos sobre o caso. Segundo o ministro, tudo o que podia ser feito em relação à morte já foi realizado.

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br