Geral

Geral (213)

Quinta, 01 Fevereiro 2024 16:50

Lula empossa Lewandowski no Ministério da Justiça

Escrito por

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva empossou, nesta quinta-feira (1º), Ricardo Lewandowski no cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, Lula falou dos desafios do combate ao crime organizado, o que ele chamou de uma “indústria multinacional com muito poder” e que está presente em todas as atividades do país.

 

Policiais federais acusados de envolvimento no esquema ilegal de espionagem montado na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) prestaram depoimento aos investigadores que cuidam do caso. De acordo com informações obtidas pela reportagem, três acusados foram ouvidos pela Polícia Federal na quinta-feira (25/1), sendo um no Rio de Janeiro e dois em Brasília.

 

O comandante-geral da Polícia Militar coronel Alexandre Corrêa Mendes classificou como bárbaro o homicídio de um membro da corporação, morto a tiros na tarde de segunda-feira (22), e informou que “todos os meios possíveis” estão sendo empregados para prender os assassinos.

A PMMT mobiliza todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos.

 

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski foi nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública, conforme decreto presidencial publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira.

 

Por meio do Decreto nº 11.872, publicado pelo governo federal, no último dia 29/12, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva alterou o Decreto nº 5.992, de 2006, e estabeleceu novos valores para a concessão de diárias, no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

 

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo, deve assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública no Ministério da Justiça na gestão Ricardo Lewandowski. Fontes consultadas pelo Correio apontam que o convite já foi feito e o escolhido está inclinado a aceitar, assim que deixar o cargo que ocupa atualmente — o que deve ocorrer até abril.

 

"Foi um crime de ódio. Ódio por seres humanos em vulnerabilidade social. Pessoas que já são carentes, estão abandonadas, não são criminosos. O mau exemplo desses policiais não reflete a corporação”.

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br