Geral

Geral (213)

 

Entidades ligadas a universidades públicas relataram nesta quarta-feira (5) que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou um novo bloqueio de recursos que seriam usados para a manutenção das unidades de educação.

 

O governo federal usou uma exceção para autorizar, às vésperas do 2º turno das eleições de 2022, a nomeação de até 625 aprovados no último concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para referendar as liminares deferidas pelo ministro Edson Fachin, em três Ações Direta de Inconstitucionalidade (ADIs), que suspenderam os efeitos de trechos de decretos da Presidência da República que regulamentam o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003) e flexibilizam a compra e o porte de armas.

 

Nenhum candidato às eleições de 2022 pode ser preso ou detido, a não ser que seja flagrado cometendo um crime, a partir deste sábado (17).

 

Ana Paula Branco - A Taurus está oferecendo "condições especiais" para a compra de fuzis e carabinas. A promoção faz parte da Semana Brasil, espécie de Black Friday antecipada para incentivar as vendas do varejo criada pelo governo Jair Bolsonaro (PL) em 2019.

 

No período de isolamento da pandemia da Covid-19, o índice de pessoas diagnosticadas com transtornos psicológicos cresceu. No entanto, é bom lembrar que transtornos como a ansiedade ou a depressão, não são os únicos motivos para o suicídio.

 

O Tribunal de Justiça concedeu liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, determinando a suspensão da eficácia da Lei Estadual nº 11.840, de 25 de julho de 2022.

 

A cinco dias do fim do prazo para o governo federal enviar o Orçamento de 2023 para o Congresso, ainda não foi definido o percentual que garantirá reajuste salarial para os servidores públicos.

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br