Segunda, 04 Novembro 2024 19:27

Advogado alvo de atentado nega que teve desacordo com facção criminosa Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

Após sofrer um atentado contra seu escritório em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) e ter sido vítima de informações falsas, o advogado Marco Antonio Mendes se manifestou nas redes sociais negando que o crime teria alguma relação com suposto desacordo dele com uma facção criminosa. Ele destacou que sua atuação na esfera criminal é mínima. Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) afirmou que pediu proteção para Marco Antonio às autoridades do Estado. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) disse que encaminhou reforço policial para a cidade na tarde desta segunda-feira (4).

O suspeito de atirar contra o escritório do advogado foi preso pela Polícia Militar na noite de sábado (2). Com ele, foram apreendidos 4 tabletes e porções de maconha, munições e a quantia de R$ 6,3 mil em dinheiro.

Questionado pela PM, o suspeito afirmou ser integrante de uma facção criminosa responsável pela distribuição de drogas e recolhimento do dinheiro proveniente do tráfico. O homem ainda afirmou que o crime foi a mando da mesma facção a qual pertence, por conta de um suposto desacordo na contratação de um serviço.

Com a repercussão do caso, o advogado Marco Antonio Mendes decidiu se manifestar nas redes sociais. No vídeo, ele afirmou que nunca atuou em favor de membros de facção e desafiou qualquer pessoa a apresentar provas do contrário.

“Não bastassem os atos de violência contra meu escritório, agora tentam vincular estes fatos a um suposto desacordo comercial com uma facção criminosa. Um absurdo completo, uma irresponsabilidade. Venho aqui refutar veementemente toda e qualquer informação neste sentido. Eu nunca advoguei para o suposto acusado e nem para qualquer facção criminosa. Minha atuação na área criminal é mínima e não envolve qualquer relação com facções”, disse.

O advogado ainda pontuou que se, de fato, houve a contratação de membros de facção criminosa para intimidá-lo, cabe à polícia esclarecer o caso.

“Esclareço aqui, ainda, da mesma forma como fiz às autoridades policiais, que o único desacerto comercial que tenho na memória está relacionado a uma empresária da cidade e está sendo tratado na esfera cível, envolvendo a dação de um carro”, pontuou.

Por meio de nota, a OAB-MT repudiou o atentado cometido contra Marco Antonio e que já entrou em com o secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso, Coronel Roveri, solicitando proteção policial ao advogado.

A pasta, por sua vez, declarou que já encaminhou a segurança requisitada.

Ao todo, foram deslocadas duas equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e uma do motopatrulhamento do Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Polícia Militar, além de duas do Grupo de Operações Especiais (GOE) e uma da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, para intensificar as rondas ostensivas e repressivas, assim como os procedimentos de investigação.

Gazeta Digital

Ler 16 vezes
SINPRFMT

SINPRFMT - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
R. Maj. Gama, 921 - Centro Sul - Cuiabá - Mato Grosso - Cep. 78015-250
Telefone: (65) 3023-4560 - WhatsApp: (65) 99953-7349

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br