Segunda, 25 Março 2024 19:37

Diretor do SINPRF/MT participa de AGO e AGE da FENAPRF

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

DIRETOR DO SINPRF/MT PARTICIPA DE ASSEMBLEIAS GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA DA FENAPRF

Durante a semana passada, o SINPRF/MT, representado pelo Diretor Social, PRF Wilson Santos, participou de Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE) em Brasília/DF, compondo o Conselho de Representantes da FENAPRF, onde assuntos importantes foram tratados, além da aprovação das contas da FENAPRF, exercício 2023.

REESTRUTURAÇÃO
Um dos tópicos relevantes foi o projeto de reestruturação da carreira. Estão sendo traçadas as estratégias para que ocorra o envio de um projeto de lei ou medida provisória pelo Governo Federal ao Congresso Nacional em tempo hábil, com o objetivo de que a primeira parcela seja paga em agosto, consolidando o que foi acordado com a Federação. Também estão previstos na matéria (fruto do acordo do final do ano passado) a exclusão da “dedicação exclusiva”.

LEI ORGÂNICA
Outro assunto importante foi a elaboração da Lei Orgânica da PRF. O sistema sindical tem posto à mesa os principais pontos defendidos pelo efetivo, que devem estar na lei, com vistas ao fortalecimento da carreira.

ADFRON PARA GRANDE CUIABÁ
Como sempre ocorre durante as AGOs e AGEs, são previstos na programação do Conselho, visitas e reuniões nos Gabinetes dos Parlamentares que compõem a bancada de casa estado. Na oportunidade, além dos assuntos acima, o Insp. Wilson Santos esteve visitando os Gabinetes dos Senadores da República do Mato Grosso e apresentando os devidos argumentos para que a indenização seja estendida aos PRFs que labutam na Grande Cuiabá.

UNIDOS E ORGANIZADOS SOMOS MAIS FORTES!

SINPRF/MT – COMUNICAÇÃO SOCIAL ??

Ler 30 vezes
SINPRFMT

SINPRFMT - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
R. Maj. Gama, 921 - Centro Sul - Cuiabá - Mato Grosso - Cep. 78015-250
Telefone: (65) 3023-4560 - WhatsApp: (65) 99953-7349

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br