Terça, 27 Fevereiro 2024 23:35

Aluno do Corpo de Bombeiros morre durante treinamento em Cuiabá Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

Soldado do Corpo de Bombeiros, identificado como Lucas Veloso Perez, de 27 anos, morreu na manhã desta terça-feira (27), durante treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

 

Conforme apurado pelo  no local, o soldado participava de uma instrução de salvamento aquático, foi socorrido, encaminhado para o Hospital H Bento, no Dom Aquino, mas não resistiu.

Lucas é natural de Goiás e foi aprovado no concurso público de 2022. À reportagem, o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que ouviu, de forma preliminar, os envolvidos na ocorrência e confirmou a versão. 

Afirmou ainda que só o resultado do exame de necropsia vai determinar a causa da morte. “Eles estavam no curso de formação, recebendo instruções sobre salvamento, estavam aprendendo a salvar pessoas”, disse.

Segundo Nilson, em determinado momento, Lucas começou a falar que estava com falta de ar e, em seguida, afundou na água. Ele foi socorrido, recebeu reanimações no local até chegar no hospital, já sem sinais vitais.  

Corpo de Lucas foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O  entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas não teve retorno. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que investiga a morte do aluno e que um Processo Administrativo foi aberto para apurar as causas da morte. 

Veja nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi informada pelo Corpo de Bombeiros Militar do óbito de um aluno do Curso de Formação de Soldados durante um treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27).

Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido.

A Sesp informa que está prestando atendimento à família do aluno.

Gazeta Digital

Ler 41 vezes
SINPRFMT

SINPRFMT - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
R. Maj. Gama, 921 - Centro Sul - Cuiabá - Mato Grosso - Cep. 78015-250
Telefone: (65) 3023-4560 - WhatsApp: (65) 99953-7349

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br