Terça, 23 Janeiro 2024 15:21

PM diz que "mobiliza todos meios possíveis" para prender autores Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

O comandante-geral da Polícia Militar coronel Alexandre Corrêa Mendes classificou como bárbaro o homicídio de um membro da corporação, morto a tiros na tarde de segunda-feira (22), e informou que “todos os meios possíveis” estão sendo empregados para prender os assassinos.

A PMMT mobiliza todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos.

 

O sargento Djalma Aparecido da Silva foi assassinado com diversos tiros na cabeça no Município de Pedra Preta. O policial fazia uma caminhada em frente ao ginásio poliesportivo da cidade, quando ocupantes de um Renault Sandero prata passaram e atiraram nele. 

A Polícia Militar mobilizou todas as forças em uma verdadeira "caçada" pelos criminosos. 

“Desde os primeiros instantes em que tivemos notícia do bárbaro homicídio do Sgt Djalma, a PMMT mobiliza todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos”, diz trecho de nota.

 

Segundo o comandante, equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e da Rotam (Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel) já estão em diligências na região. Equipes da Força Tática também já foram mobilizadas.

“Determinamos reforço imediato de tropa para patrulhamento nos municípios de Alto Garças e Pedra Preta”, diz trecho da publicação.

Equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais) também se deslocarão em apoio.

O comandante regional de Rondonópolis, coronel Fernando Augustinho, coordena as equipes e a operação de busca dos suspeitos.

“Ressaltamos a todos os policiais militares nosso acompanhamento contínuo de cada desdobramento da operação, o luto e a assistência aos familiares, principalmente, o compromisso total com a pronta resposta que situações dessa natureza exigem”, afirmou Mendes.

 

O caso

Uma das hipóteses é que o crime tenha sido a mando de uma facção, pois Djalma participou de um confronto em Alto Garças que resultou na morte de um membro da organização criminosa.

Após atirar várias vezes contra a vítima, os criminosos incendiaram o Renault.

Fonte: MidiaNews

Ler 36 vezes
SINPRFMT

SINPRFMT - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
R. Maj. Gama, 921 - Centro Sul - Cuiabá - Mato Grosso - Cep. 78015-250
Telefone: (65) 3023-4560 - WhatsApp: (65) 99953-7349

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br