Quinta, 04 Agosto 2022 23:33

Diretoria do SINPRF/MT reúne com Gestor Regional da PRF/MT

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA COM O SUPERINTENDENTE REGIONAL


Diretores do SINPRF/MT (PRFs Anderson, Aurélio, Paulo Vinícius e Túlio Natale) estiveram reunidos na terça-feira, 02, na Sede da SR/PRF/MT, com o Superintendente Regional da PRF/MT e seu substituto (PRFs Francisco Élcio e Israel, respectivamente) para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Uma das pautas foi o atraso no pagamento das diárias aqui em nossa regional. Vários colegas e Delegados Regionais do SINPRF/MT entraram em contato com o sindicato relatando esse atraso, sendo que, imediatamente, a direção do SINPRF/MT enviou ofício solicitando explicação da gestão sobre a real situação, tendo em vista que, além do PRF distanciar da família e custear seu sustento fora de domicílio, o associado tem a seu favor legislação vigente que trata do tema, a qual prevê o PAGAMENTO ANTECIPADO e, além disso, em ação judicial impetrada pelo SINPRF/MT, existe sentença judicial transitada em julgado favorável - desde 2.012 - ao cumprimento do que está estabelecido legalmente, com plenos efeitos até a presente data.

Por se tratar de demanda surgida no início final do mês de junho e início de julho, em consulta (realizada no último final de semana) aos Delegados Regionais, foi observado que haviam pouquíssimas pendências, fato esse confirmado na reunião pelos gestores, os quais expuseram os motivos que levaram a esse fato lamentável.

Outro tema foi a questão dos EPIs e das munições operacionais disponibilizadas aos PRFs do estado. Por se tratar de assunto já em pauta essa semana em reunião entre a FENAPRF e o DG/PRF PRF Vasques, foi apenas solicitado, dentro das possibilidades da Regional, a substituição da munição em calibre 9mm, tendo em vista que muitos policiais receberam as mesmas quando habilitados a operar as armas do sistema Glock (9mm), em 2.018, fato esse necessário, obedecendo recomendação da fabricante das mesmas.

Para fechar a reunião, foi proposto pela Diretoria do SINPRF/MT a criação de uma comissão formada por servidores do NUSINT/MT, Diretores do SINPRF/MT e aposentados para realizar visitas e promover eventos que venham auxiliar física, mental, emocional e espiritualmente os servidores da ativa, veteranos, pensionistas e seus familiares e também , realizar a necessária interação e integração da família PRF no estado . Como era de se esperar, a sugestão foi bem recebida pelo gestor regional que, inclusive apesentou algumas sugestões para a concretização desse projeto.

Segundo o atual diretor Vice-Presidente do SINPRF/MT, PRF Paulo Vinícius, "mais um vez o sindicato busca encontrar soluções para demandas locais (Regionais), surgidas na base, principalmente no que concerne a segurança orgânica do policial e de seus familiares, ao mesmo tempo propõem ações que venham de encontro às necessidades dos associados”.

SINPRF/MT - COMUNICAÇÃO SOCIAL

Ler 281 vezes
SINPRFMT

SINPRFMT - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
R. Maj. Gama, 921 - Centro Sul - Cuiabá - Mato Grosso - Cep. 78015-250
Telefone: (65) 3023-4560 - WhatsApp: (65) 99953-7349

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br