Quarta, 04 Maio 2022 01:03

PRFs do Mato Grosso em ESTADO DE ALERTA pela valorização da carreira

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

Na tarde de ontem, 02, ocorreu no auditório da Superintendência Regional da PRF/MT, Assembleia Geral Extraordinária (AGE), sendo a mesma convocada pelo Diretor-Presidente do SINPRF/MT, Tulio Natale. A pauta da AGE foi a reestruturação da carreira PRF.


Após a leitura do edital de convocação e da composição da mesa, o Diretor-Presidente passou a palavra ao diretor de Comunicação e Delegado Nacional, PRF Aurélio, que fez breve histórico acerca da tramitação do projeto de reestruturação da categoria bem como das ações desenvolvidas até a presente data pelo sistema sindical da PRF.

Diante do cenário atual, em que, até o momento o Governo Federal não apresentou oficialmente ao parlamento federal, proposta de reestruturação das Polícias da União, tão somente jogando na imprensa, propostas que não atendem os anseios da categoria, a AGE aprovou por UNANIMIDADE o ESTADO DE ALERTA. A AGE não foi encerrada, apenas suspensa.

Foi repassado aos participantes as diversas ações que o sistema sindical realizará, em companhia de seus filiados, com o propósito de convencer o Presidente da República a cumprir com a sua palavra e enviar o tão sonhado projeto de reestruturação ao Congresso Nacional. O empenho de todos nesse momento crucial para a categoria foi defendido pela diretora Parlamentar, PRF Iara. O diretor Vice-Presidente Paulo Vinícius lembrou a todos que a realização de greve ou mesmo de operação padrão, sugestão de alguns participantes, a exemplo do que está ocorrendo no movimento dos servidores do Banco Central e da Receita Federal, não pode ser promovido pelo sistema sindical da PRF, tendo em vista ação judicial (STJ) que proíbe essas ações pela categoria, ação essa que impõem multa de R$ 100.000,00 por dia em caso de descumprimento. Afirmou ainda que nosso sistema sindical não tem cor partidária e está isento de qualquer tipo de ideologia.

Outro ponto importante destacado foi a manutenção da comunicação entre a base e os Delegados Regionais do SINPRF/MT da Sede e das Delegacias (vide relação anexa) visando manter a mobilização acesa, padronizada e coesa.

Dentre as ações propostas pela FENAPRF - e que o SINPRF/MT se fará presente com os interessados - está uma grande manifestação nacional que ocorrerá em Brasília-DF no dia 1º de junho. Camisetas padrão, além de transporte, alimentação e hospedagem serão disponibilizados pelo sistema sindical. Brevemente o SINPRF/MT estará consultando os filiados que tem interesse em participar.

 

Outros assuntos foram repassados aos participantes da AGE, como: ações judiciais promovidas pela Banca Jurídica do sindicato e os convênios celebrados pelo SINPRF/MT e pela VCV Convênios.

Suspensa a AGE foi deixado bem claro pelo PRF Aurélio, que “nosso foco nesse momento chama-se REESTRUTURAÇÃO e valorização do PRF”.

 

UNIDOS E ORGANIZADOS SOMOS MAIS FORTES!

 

SINPRF/MT – COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

Segue abaixo a relação dos Delegados Regionais da Sede SR/MT e das Delegacias PRF/MT:

. Sede SR/MT  - Vanilza
. Delegacia 01 – Ronan
. Delegacia 02 – Vinícius Alves
. Delegacia 03 – Aurélio Amorim
. Delegacia 04 – Marina Cotrim
. Delegacia 05 – Vicente
. Delegacia 06 – Mesquita
. Delegacia 07 – Edésio

Ler 325 vezes
SINPRFMT

SINPRFMT - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
R. Maj. Gama, 921 - Centro Sul - Cuiabá - Mato Grosso - Cep. 78015-250
Telefone: (65) 3023-4560 - WhatsApp: (65) 99953-7349

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br