Imprimir esta página
Terça, 28 Dezembro 2021 15:44

Centrão entra em cena e Bolsonaro deve cancelar aumento salarial de policiais Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

Depois da repercussão negativa do aumento salarial anunciado para os policiais da esfera federal, os líderes do Centrão, com o controle do governo, resolveram agir para mudar os rumos da história.

De acordo com o líder do governo Ricardo Barros (PP-PR), o que se discute agora em Planalto é a possibilidade de “não ter aumento para ninguém”.

Antes o aumento  havia sido consolidado na votação da Lei Orçamentária, que estabeleceu R$ 1,7 bilhão, recursos que o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu para reajuste dos policiais.

Como surgiu a reação das demais categorias de servidores públicos, Bolsonaro, orientado pelo Centrão, tenta encontrar uma saída e ela estpa próxima de ser zero por cento de aumento para todo mundo.

No Ministério da Economia, onde o ministro Paulo Guedes e sua equipe se opunham desde o início a qualquer reajuste para o funcionalismo, a ideia de descartar reposições salariais em 2022 tem forte apoio.

Mas há dúvidas sobre a sua viabilidade política. Uma decisão nesse sentido poderia abalar a aliança entre o presidente Jair Bolsonaro e os policiais, uma das suas bases de apoio eleitoral, além de atiçar os ânimos na Polícia Federal, na qual estão em curso várias investigações envolvendo a família e pessoas próximas do presidente.

Fonte: ÈASSIM

Ler 331 vezes Última modificação em Terça, 28 Dezembro 2021 15:46
SINPRFMT

SINPRFMT - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
R. Maj. Gama, 921 - Centro Sul - Cuiabá - Mato Grosso - Cep. 78015-250
Telefone: (65) 3023-4560 - WhatsApp: (65) 99953-7349

Mais recentes de SINPRFMT