Terça, 23 Novembro 2021 09:22

A semana decisiva para a PEC dos precatórios no senado Destaque

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

Proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados há quase duas semanas — e o governo tem pressa.

Aprovada na Câmara há quase duas semanas, a PEC dos Precatórios será pauta de uma sessão de debates no plenário do Senado na tarde desta segunda-feira. É o primeiro passo em uma semana decisiva para que os senadores cheguem a um consenso sobre a proposta do governo Bolsonaro.

Relator do projeto e líder do governo na Casa, o senador Fernando Bezerra Coelho quer porque quer colocar a matéria em votação na CCJ de Davi Alcolumbre até quarta-feira.

A pressa para aprovar a emenda constitucional conta com o apoio do  presidente do Senado, Rodrigo Pacheco — na semana passada, em Lisboa, ele disse que o “objetivo maior” da Casa é dar solução à PEC. A meta é tentar aprovar a proposta no plenário até o fim do mês, no mais tardar.

A PEC tem como um dos objetivos — mas não o único — viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil, parcelando o pagamento dos precatórios. Na sessão desta segunda, devem participar representantes da Instituição Fiscal Independente, do Senado, do Ministério da Economia e e das consultorias de Orçamento do Senado e da Câmara.

Nos últimos dias, os senadores Alessandro Vieira, José Aníbal e Oriovisto Guimarães formularam um texto alternativo ao aprovado pelos deputados, sem alterar a regra do teto de gastos e vedando as chamadas “emendas de relator”, o que abriria espaço no Orçamento — e desagradaria boa parcela dos parlamentares.

Fonte: Veja/Abril

Ler 370 vezes
SINPRFMT

SINPRFMT - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
R. Maj. Gama, 921 - Centro Sul - Cuiabá - Mato Grosso - Cep. 78015-250
Telefone: (65) 3023-4560 - WhatsApp: (65) 99953-7349

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br