Sexta, 30 Julho 2021 14:27

Agentes da PRF/MT retiraram de circulação 1,5 toneladas de cloridrato de cocaína

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Nos 02 últimos dias agentes federais (PRF/MT) através de 04 ações conseguem gerar grande prejuízo ao narcotráfico em Mato Grosso.

 

No dia 28, em Barra do Garças/MT, por volta das 13 horas, a equipe da PRF abordou na localidade da BR 070, próximo ao km 08, um caminhão conduzido por um homem de 43 anos. Realizada a entrevista com ele, que aparentava um nervosismo incomum, informou que veio de Natal/RN em busca de alguma carga na cidade de Primavera do Leste/MT, porém como não havia conseguido nenhuma carga, seguia em direção a cidade de Barreiras/BA novamente em busca de produto.

Os policiais acharam estranho o fato de o caminhão rodar uma distância tão grande, vazio. Foi solicitado que o motorista levasse o veículo para o Posto da PRF para uma busca mais detalhada. chegando lá, e após o procedimento de fiscalização, foi encontrado droga dentro dos pneus, a substância era Cocaína, aproximadamente 291,80 Kg.

Ficou configurado, a princípio, o crime de tráfico de drogas, o condutor, assim como o ilícito e seus pertences, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.

 

CLORIDRATO DE COCAÍNA - No dia de hoje (29), por volta das 13 horas, uma equipe da PRF realizava procedimento de fiscalização no km 524 da BR 070, município de Várzea Grande-MT (trevo do lagarto), quando abordou um caminhão-baú de cor azul, conduzido por um homem de 48 anos.

Ao realizar a entrevista com o motorista do veículo, foi percebida uma contradição em suas declarações, além de demonstrar demasiado nervosismo. Os policiais ficaram desconfiados da situação e resolveram realizar um busca veicular minuciosa no caminhão.

No momento em que a equipe realizava o procedimento, foi localizado no semirreboque um fundo falso, uma alteração de características, conhecida por "MOCÓ". A equipe encontrou no interior do compartimento oculto a quantidade de 450 tabletes de cloridrato de cocaína pesando um total de 483 kg. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista pela prática do crime de tráfico de drogas. Após a localização do ilícito, o envolvido disse que carregou a substância em Campos de Julho-MT e que levaria para Barra do Garças-MT pela quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Disse ainda, que já realizou duas viagens de transporte de drogas anteriormente.

O cidadão foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Cuiabá para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

ALTO GARÇAS

No final da tarde de ontem (29), por volta das 18 horas e 10 minutos, os policiais da PRF, no km 48 da BR 364, no município de Alto Garças/MT, abordou um caminhão, que estava vazio, e que seguia sentido estado de Goiás. Os dois ocupantes do veículo (homens de 48 e 35 anos), apresentaram informações desencontradas sobre origem e destino da viagem, foi iniciada revista minuciosa sendo localizado um compartimento preparado para ocultar ilícito, sob a carroceria do semirreboque, lá foram encontrados aproximadamente 450 tabletes de cocaína, totalizando 496 Kg acondicionados em sacos.

Os indivíduos relataram que não sabiam o destino da droga, sendo o último destino conhecido a cidade de Intubiara/GO, destacando também que o entorpecente foi embarcado em Sapezal/MT

Após a apreensão, foi dada voz de prisão ao condutor e passageiro, sendo encaminhados, juntamente com os veículos e o entorpecente à Polícia Federal em Rondonópolis/MT.

 

CLORIDRATO DE COCAÍNA EM CAMPO VERDE - Ontem (29) por volta das 22 horas, a equipe da PRF em fiscalização no km 319 da BR 364, no município de Campo Verde/MT, abordou um caminhão conduzido por um homem de 35 anos, conforme apurado, ele apresentou grande nervosismo gerando a necessidade de uma fiscalização mais apurada, momento em que a equipe policial notou uma diferença entre a parte dianteira do semirreboque, constatando a existência de um fundo falso, onde após retirar uma tampa soldada, foram encontrados 08 invólucros (com 189 tabletes) contendo cloridrato de cocaína, totalizando a quantidade de 206,75 KG.

O motorista não relatou detalhes da origem e destino da droga, sendo ele encaminhado para procedimentos cabíveis.

 

Fonte: NUCOM-PRF/MT

Ler 258 vezes Última modificação em Sexta, 30 Julho 2021 14:49
SINPRFMT

SINPRFMT - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
R. Maj. Gama, 921 - Centro Sul - Cuiabá - Mato Grosso - Cep. 78015-250
Telefone: (65) 3025-4560 - WhatsApp: (65) 99953-7349

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3025-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br