Imprimir esta página
Sexta, 23 Julho 2021 23:04

Federais da PRF não dão trégua aos traficantes de drogas em Mato Grosso

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

No dia 15 de julho, por volta das 13 horas, agora no município de Itiquira-MT, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático e do Grupo de Operações com Cães da 2ª Delegacia da PRF de Mato Grosso, realizavam policiamento no km 34 da BR 163, quando foi dada ordem de parada a um veículo Prisma, de cor branca, dirigido por um homem de 23 anos.

No momento em que o motorista abriu o vidro do carro, os policiais logo sentiram forte odor de maconha vindo do interior do automóvel.

De imediato, diante da fundada suspeita, foi solicitado ao condutor que abrisse o porta-malas onde foram localizados 118 tabletes de maconha totalizando aproximadamente 113 kg.

O abordado informou ainda que pegou a droga no estado do Mato Grosso do Sul e que levaria para Primavera do Leste-MT. Em troca desse serviço, relatou que receberia a quantia de R$ 3.000,00.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor pela prática do crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido e entregue à Polícia Federal de Rondonópolis-MT.


CLORIDRATO E PASTA BASE - No dia 16 de julho, por volta das 17 horas, no km 10 da BR 070, município de Barra Do Garças-MT, uma equipe da PRF abordou uma caminhonete S10 de cor branca conduzida por um homem de 42 anos.

Durante a abordagem, a equipe verificou que o condutor aparentava estar nervoso, principalmente no momento da fiscalização detalhada no veículo. Os policiais, rapidamente, visualizaram um fundo falso no teto da caminhonete, momento em que o condutor, muito nervoso, informou a equipe que estava transportando ilícito.

Após a verificação detalhada, a equipe encontrou o total de 48 tabletes, sendo 28 de cloridrato de cocaína (aproximadamente 30,6Kg) e outros 20 de pasta base (aproximadamente 20,5Kg), totalizando 51,1Kg de entorpecentes.

O motorista informou que comprou o veículo em uma garagem, não identificada, no município de Cáceres-MT e que seguiria para Anápolis-GO. Ele foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Federal de Barra do Garças-MT.

 

COCAÍNA COM FARINHA

Em 18 de julho do ano de 2021, por volta das 10 horas, uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 387 da BR 364, município de Santo Antônio Do Leverger-MT, quando abordou um caminhão de cor amarela, vindo de Rio Branco-AC com destino a Barueri-SP.

Os policiais perceberam que o motorista estava com um comportamento estranho e decidiram realizar uma busca minuciosa no caminhão. Ao observar a carroceria do veículo, a equipe descobriu que havia droga encoberta por fardos de farinha de mandioca. Ao todo chegou-se a pesagem de 69 kg de pasta base de cocaína.

O condutor, um homem de29 anos, relatou que receberia o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo transporte, e que chegando em Barueri receberia as informações de onde deixar o veículo.

Diante das informações obtidas, foi constatada ocorrência de Tráfico de drogas. O motorista foi preso em flagrante e conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá-MT.

 

MACONHA - Na data de hoje (22), por volta das 06 horas, uma equipe do Grupo de Policiamento Tático da PRF em Rondonópolis realizava policiamento no km 119 da BR 163, quando foi dada ordem de parada a um ônibus que fazia a linha Porto Alegre-RS x Santarém-PA.

Durante a fiscalização na parte interna do veículo, a passageira que estava na poltrona 17, uma moça de 21 anos, demonstrou extremo nervosismo e respostas contraditórias durante a entrevista policial.

Como consequência, foi solicitado à passageira que abrisse sua mala no compartimento inferior do veículo, momento em que foram localizados 18 tabletes maconha, totalizando 19 kg da droga. A jovem disse que pegou a substância em Dourados-MS e que entregaria em Rondonópolis-MT em troca de uma quantia indeterminada de dinheiro.

Diante das informações obtidas, foi dada ordem de prisão à passageira pelo crime de tráfico de drogas. Ela foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal para realização dos demais trâmites legais.

 

FONTE: NUCOM-PRF/MT

Ler 503 vezes
SINPRFMT

SINPRFMT - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
R. Maj. Gama, 921 - Centro Sul - Cuiabá - Mato Grosso - Cep. 78015-250
Telefone: (65) 3023-4560 - WhatsApp: (65) 99953-7349

Mais recentes de SINPRFMT