Segunda, 28 Junho 2021 15:17

Em ação conjunta, PRFs apreendem 01 tonelada de entorpecente

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

Em 25 de junho, por volta das 03 horas e 30 minutos, aconteceu uma ação conjunta entre a PRF e a PF do estado do Mato Grosso que resultou na apreensão de 563 kg de cloridrato de cocaína.

Uma equipe da PRF, com o apoio da PF, compareceu ao km 524 da BR 070, município de Várzea Grande-MT, quando deu ordem de parada a uma combinação de veículos de carga transportando milho, composta por um cavalo trator e dois semirreboques, conduzida por um homem de 57 anos. Ao realizar a abordagem e entrevista ao condutor, foi percebida uma contradição em suas declarações, pois o mesmo afirmou que teria ido para Vilhena-RO tracionando outros semirreboques e realizado a troca pelos de sua propriedade, que estavam parados em uma oficina. O motorista não soube explicar porque os seus semirreboques estavam parados em uma oficina e começou a apresentar bastante nervosismo ao tentar justificar-se.

Diante da situação de fundada suspeita que se apresentou, os policiais optaram por realizar uma busca veicular detalhada, momento em que o condutor acabou relatando que trazia drogas escondidas em um compartimento oculto, feito através de uma alteração de características do veículo.

Disse ainda que transportaria a droga de Vilhena-RO até Limeira-SP, contudo, sem ter combinado o valor ao certo com proprietário do ilícito. Ele foi preso em flagrante e deverá responder por tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal de Cuiabá-MT para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

A ação a conjunta das forças policiais representa o incessante trabalho na repressão ao tráfico de drogas no estado de Mato Grosso e também a continuidade das atividades da Política Nacional Antidrogas, celebrada no período de 19 a 26 de junho.

 

400 Kg de maconha - Já no dia 27 de junho, por volta das 21 horas, em operação conjunta entre a PRF e a Polícia Civil do Mato Grosso, acontecida no km 118 da BR 163, município de Rondonópolis-MT, foi abordado um automóvel Gol, de cor branca, ocupado por duas pessoas, um homem de 31 anos e uma mulher de 23.

Logo no início da abordagem, já foi possível visualizar diversos fardos de maconha no banco traseiro do veículo. Os abordados admitiram que estavam transportando uma carga de maconha, e informaram ainda que o porta-malas estava cheio da mesma substância.

Durante verificação dos sinais identificadores do automóvel, constatou-se que as placas ostentadas não pertenciam àquele veículo, sendo as placas verdadeiras encontradas no interior do mesmo. O motorista afirmou que pegou o carro carregado no município de Ponta Porã, e entregaria em Rondonópolis, recebendo determinada quantia. A mulher relatou que estava somente acompanhando, e que também receberia uma quantia pelo transporte da droga.

Os policiais deram voz de prisão aos abordados que deverão responder pelo crime de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência foi encaminha à delegacia de Polícia Judiciária para a realização dos demais trâmites legais.

 

Fonte: NUCOM-PRF/MT

 

Ler 371 vezes
SINPRFMT

SINPRFMT - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
R. Maj. Gama, 921 - Centro Sul - Cuiabá - Mato Grosso - Cep. 78015-250
Telefone: (65) 3023-4560 - WhatsApp: (65) 99953-7349

Facebook

Localização

Contato

SINPRFMT
Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
Rua Major Gama, 921 
Centro Sul
Cuiabá - Mato Grosso
Cep. 78.020-170
Telefone: (65) 3023-4560
WhatsApp: (65) 99953-7349

E-mail: 
secretaria@sinprfmt.com.br