Imprimir esta página
Sábado, 30 Janeiro 2021 00:55

PRFs apreendem 360 Kg de Pasta Base de Cocaína em Nova Mutum/MT

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Na noite de ontem (28) por volta das 23 horas, a equipe da PRF em trabalho orientado por inteligência, abordou um caminhão Mercedes Benz com Semi reboque .

O veículo estava nas imediações da fazenda Guapirama, município de Nova Mutum/MT e foi localizado por volta das 23h30 parado no pátio de acesso àquela propriedade aguardando carregamento de caroço de algodão.

No caminhão estava o condutor, Homem de 43 anos, que se mostrou bastante nervoso com a abordagem policial e apresentou informações desconexas quanto a origem e destino da viagem, bem como do carregamento da carga.

Realizada a fiscalização, a equipe encontrou 360 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 360 Kg da droga (mais de 45 milhões de reais).

O material entorpecente estava em compartimentos especialmente preparados para a ocultação de ilícito.

O motorista relatou que “a droga foi carregada em Nova Lacerda/MT e que a levaria para o estado de São Paulo e que esta seria sua terceira viagem transportando entorpecentes”.

Posteriormente em consultas aos Sistemas da PRF, verificou-se que o CRLV referente ao cavalo trator, tem boletim de ocorrência de extravio registrado em novembro de 2018 na cidade de Poxoréu/MT; sendo que o Documento físico portado, apresentava sinais de adulteração.

Foi dada voz de prisão ao condutor, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e uso de documento falso; ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Nova Mutum/MT juntamente com o material entorpecente e a combinação veicular para os procedimentos de cabíveis.

 

Fonte: SECOM-PRF/MT

 

Ler 464 vezes
SINPRFMT

SINPRFMT - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado Mato Grosso
R. Maj. Gama, 921 - Centro Sul - Cuiabá - Mato Grosso - Cep. 78015-250
Telefone: (65) 3023-4560 - WhatsApp: (65) 99953-7349

Mais recentes de SINPRFMT