Notícias

13/11/2018 20:13

PRFs de todo estado são habilitados a operar com novo armamento da polícia

Na semana passada foi encerrada em nossa Regional a instrução de Uso Diferenciado da Força (UDF) – Curso de Atualização Policial 2018 – com habilitação no emprego do Dispositivo de Condução de Energia (pistola elétrica) SPARK, aos PRFs lotados nas Delegacias do interior e da região metropolitana. Somente os Policiais que trabalham na Sede da Superintendência não participaram do treinamento, isso em função do início da Instrução de Armamento, Munição e Tiro – AMT, que teve início no último sábado, 10.

Ao longo da etapa de instrução de UDF desse ano, muitos PRFs não puderam estar presentes. Em razão dessa ausência, o NUCAP/MT e os instrutores da referida disciplina, já estão programando para o mês de janeiro (2019) a instrução na capital, em turmas compostas pelos remanescentes e pelos PRFs lotados na Sede da SR/MT.

A disciplina AMT (componente do CAP 2018), focada esse ano na habilitação do emprego das armas do sistema Glock, teve início, como dito anteriormente, no sábado passado. Foram treinados pelos instrutores da disciplina (PRFs Marco Antônio e Aurélio) os Recém-formados instrutores e a equipe de segurança e escolta que acompanhará os mesmos ao longo das instruções que ocorrerão ainda esse ano em todas as Unidades da PRF do estado do interior e capital (incluindo os policiais da Sede).

Vale salientar que a presença dos policiais nas aulas da disciplina, (com caráter prático esse ano) tem como pré-requisito a participação (com êxito) no ambiente Lumen/PRF – EAD – que trata do tema.

 

 


SINPRF-MT

Rua Major Gama, 921
Centro Sul, 78020-170
Cuiabá, Brazil

(65) 3025-4560

financeiro@sinprfmt.com.br

hoteldetransito@sinprfmt.com.br

juridico@sinprfmt.com.br

presidencia@sinprfmt.com.br

social@sinprfmt.com.br

Buscar no Site

Titulo fixo
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo