Notícias

02/09/2018 00:20

PRFs de Rondonópolis não dão trégua para os traficantes de drogas

Integração entre a PRF e PF resulta na apreensão de cerca de 11,20 kg de maconha na BR 364 em Rondonópolis


A chegada da nova cadela detectora de entorpecentes da PF em Rondonópolis foi marcada por mais uma apreensão de drogas, em ação conjunta realizada pela PRF e PF.

Na tarde de 20/08, DEA participou de fiscalização desenvolvida na BR364, em que foram vistoriados ônibus e veículos de passeio. Já no início da noite, os cães farejadores indicaram duas bagagens sob o assento de uma passageira de ônibus, que fazia linha entre Londrina/PR e Cuiabá/MT.

Nas mochilas foram identificados vários tabletes de maconha, totalizando 11,2 kg, que estavam cobertos em pó de café além de envoltos em roupas embebidas também por café, no intuito de obstar o trabalho dos cães.

Em entrevista a passageira autuada em flagrante, informou que receberia dois mil reais pelo transporte da droga de Campo Grande/MS à Sinop/MT, local em que seria revendida.

Essa foi a primeira ação da cadela DEA, recém chegada à Rondonópolis, assumindo com “a pata direita” o lugar de sua matriarca Kyra, agora aposentada. O trabalho coroa a parceria exitosa entre PRF e PF em Rondonópolis, que vem apresentando relevantes resultados.

 

MAIS APREENSÃO - PRFs apreendem cerca de 30 kg de maconha na BR 163 em Rondonópolis

Em 22 de agosto do ano de 2018, por volta das 16h30, durante fiscalização de rotina, o Grupo de Patrulhamento Tático - GPT da PRF, na BR 163, município de Rondonópolis, abordou o ônibus da empresa Nova Integração, que fazia a linha Porto Alegre a Alta Floresta.

Durante fiscalização, a equipe observou que uma das passageiras demonstrava grande nervosismo, o que chamou a atenção da equipe. Em entrevista realizada com a menor, 14 anos, a mesma não soube explicar os motivos de sua viagem, entrando em contradição por diversos momentos, fato que levou a equipe a vistoriar as malas no bagageiro que eram de sua propriedade. Ao abrir as malas, foi localizado vários tabletes de maconha, pesando aproximadamente 30kg.

A menor informou que pegou a droga em Sete Quedas, no Paraguai, fronteira com a cidade brasileira de Eldorado - MS, e receberia a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) pelo transporte até a cidade de Lucas do Rio Verde - MT.

Em consulta ao sistema, constatou-se que a menor é reincidente, pois já foi presa pela PM/MT por tráfico de drogas.

Diante dos fatos, a menor foi apreendida e encaminhada para a Polícia Civil de Rondonópolis.

 

Fonte: PRF/MT


SINPRF-MT

Rua Major Gama, 921
Centro Sul, 78020-170
Cuiabá, Brazil

(65) 3025-4560

financeiro@sinprfmt.com.br

hoteldetransito@sinprfmt.com.br

juridico@sinprfmt.com.br

presidencia@sinprfmt.com.br

social@sinprfmt.com.br

Buscar no Site

Titulo fixo
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo