Notícias

03/08/2018 04:18

PRFs de Cáceres recebem treinamento operacional

Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso lotados na Delegacia PRF de Cáceres/MT receberam, durante a semana passada, instrução de Uso Diferenciado da Força (UDF) e Técnicas de Abordagem Policial (TAB), disciplinas componentes do Curso de Atualização Policial – CAP - da PRF em 2018.

 

Na instrução de UDF, além de relembrar o modelo de Uso Diferenciado da Força adotado no Brasil e rever técnicas e táticas no emprego do Espargidor de Pimenta GL 108 E, os participantes foram habilitados a operar a recém-adquirida pistola elétrica da Condor, a SPARK Z 2.0.

 

Na disciplina TAB, os PRFs participaram de diversas oficinas de caráter práticoonde foram relembrados os procedimentos padrão e os princípios que norteiam a abordagem policial, dentro da doutrina da PRF. Além disso, técnicas de algema, busca pessoal, levantada do infrator e condução também foram desenvolvidas durante a instrução.

 

Participaram dessa etapa do CAP 2018 na condição de instrutores os PRFs Itamar TAB) e Aurélio (UDF).

 

Essa foi a primeira Delegacia PRF do estado a receber esse treinamento. Na próxima semana serão contemplados os Policiais lotados nas Delegacias de Primavera do Leste e de Barra do Garças.

 

A previsão da equipe de instrutores e do Chefe do Núcleo de Capacitação da PRF em Mato Grosso (NUCAP/MT), PRF Daniel, é de encerrar o ciclo de treinamento de ambas as disciplinas (no interior do estado) em meados de setembro.

 


SINPRF-MT

Rua Major Gama, 921
Centro Sul, 78020-170
Cuiabá, Brazil

(65) 3025-4560

financeiro@sinprfmt.com.br

hoteldetransito@sinprfmt.com.br

juridico@sinprfmt.com.br

presidencia@sinprfmt.com.br

social@sinprfmt.com.br

Buscar no Site

Titulo fixo
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo