Destaques

09/01/2018 19:26

SINPRF/MT promoveu primeiro treinamento de tiro do ano

No segundo sábado (13) do ano que se inicia, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso - SINPRF/MT realizou o primeiro (de vários a ocorrer) treinamento de tiro desse ano.

Direcionado aos parceiros devidamente sindicalizados, essa edição ocorreu nas instalações do estande de tiro do SINPRF/MT, o qual está localizado na rodovia MT 251, KM 13 (Cuiabá-Chapada dos Guimarães).

Apesar do clima chuvoso, característico dessa época do ano, o evento não foi prejudicado, tendo em vista que o estande tem não possuí área coberta para a prática do tiro.

Nessa edição, a exemplo da última (ocorrida no final do ano passado), os policiais participantes tiveram a oportunidade de relembrar e executar o tiro visado (onde são aplicados os fundamentos do tiro). O tiro policial (reativo, com saque rápido) também foi executado, com tiro singular e duplo policial (double tap). No entanto, como aventado pelo instrutor do curso (instrutor do DPRF/MJSP) durante o ano de 2017 na execução do Curso de Atualização Policial (CAP) da PRF no estado, a tônica dos treinamentos de tiro promovidos pelo SINPRF/MT será repassar aos sindicalizados “algo a mais”, em termos de técnicas, daquela grade expressa no plano de aula do CAP. Mais uma vez foi repassado aos presentes, noções e técnicas básicas acerca do saque velado e a questão da sobrevivência policial.

Segundo o PRF Jair, participante de mais essa edição do treinamento, “infelizmente as  instituições policiais nos ensinam a realizar o tiro equipados, porém a grande maioria dos profissionais de segurança pública andam armados em seu horário de folga, e os gestores esquecem que se não tivermos conhecimento e habilidade para reagirmos a uma agressão letal nesse momento, poderemos fazer parte ( e quem está ao nosso redor também) dessa infeliz estatística (morte de policiais) que rondam nossas vidas o tempo todo, tendo em vista que vivemos em um país onde impera a segurança pública”, conclui.

Para o mês vindouro já está programado mais um treinamento promovido pelo SINPRF/MT. Esse próximo evento será na capital. Dependendo da demanda e da disponibilidade financeira e de instrutores, os próximos treinamentos poderão ser no interior do estado.

SINPRF/MT – COMUNICAÇÃO SOCIAL

 


SINPRF-MT

Rua Major Gama, 921
Centro Sul, 78020-170
Cuiabá, Brazil

(65) 3025-4560

financeiro@sinprfmt.com.br

hoteldetransito@sinprfmt.com.br

juridico@sinprfmt.com.br

presidencia@sinprfmt.com.br

social@sinprfmt.com.br

Buscar no Site

Titulo fixo
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo